Dia Mundial da Terra 2021 - Junta de Freguesia de Delães - Vila Nova de Famalicão
  • slide1.jpg
  • slide4.jpg
  • slide_2.jpg
  • slide_3.jpg

Dia Mundial da Terra 2021

Dia Mundial da Terra 2021



Hoje comemora-se o Dia Mundial da Terra e também nos queremos associar à data.

O Dia da Terra é comemorado anualmente a 22 de abril. Este dia, também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo. Este dia é hoje celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de mil milhões de pessoas que manifestam o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra. 
 
​Neste dia, do ponto de vista educativo,​ desenvolvem-se várias iniciativas, tais como escrever frases e poemas sobre a importância do planeta, plantar árvores, separar resíduos, etc. É o dia do ano mais importante para o planeta Terra, dedicado a alertar para a necessidade de promover um desenvolvimento sustentável enquanto fator fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

Este ano, o tema gira em torno da Recuperação da Terra, e é assinalado através de uma cimeira climática global convocada pela Administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

As comemorações do Dia da Terra tiveram lugar pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970, promovidas pelo senador americano Gaylord Nelson (1916-2005), que organizou um fórum ambiental que envolveu cerca de 20 milhões de participantes.

Aconselhamos ainda leitura dos seguintes artigos:

https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-internacional-da-mae-terra-2021
 
Top